Como se livrar das estrias após uma rápida perda de peso



Antes de se livrar das estrias, saiba mais sobre elas

Estrias ocorrem em áreas onde a maior quantidade de gordura se acumulou: abdômen, quadris, nádegas, peito. A causa das estrias é uma violação da produção de fibras de colágeno e elastina. Eles são responsáveis pela flexibilidade, plasticidade da pele, sua adaptação a novas formas.

Estrias no corpo aparecem com um ganho de peso acentuado. A pele não tem tempo para criar fibras e algumas áreas "estouram". Em seu lugar, manchas roxas e azuladas são formadas. Com o tempo, eles desbotam até as listras brancas. Em tamanho, a textura da estria é diferente. Em alguns, eles são quase imperceptíveis, e em alguns parecem cicatrizes.

Moagem a laser

O método ajuda a tornar as estrias no abdômen, no rabo e em outras partes do corpo menos visíveis. O laser também estimula a produção de colágeno, o que reduz ainda mais as estrias. Serão necessários vários procedimentos para obter um efeito visível. No complexo, a injeção de preparações especiais para elasticidade e mesoterapia. 

Plasmolifting

Durante o procedimento, o plasma humano é injetado na espessura das estrias. É obtido através do tratamento do sangue do paciente. O método reduz a área de alongamento, torna a pele mais elástica. O procedimento não causa reações alérgicas, é considerado minimamente invasivo e rápido. Vários plasmolifts podem ser necessários para o efeito.

Excisão

A maneira mais difícil e confiável de remover as estrias no rabo e no corpo. É uma cirurgia que requer uma longa preparação. O médico corta estrias, costura a pele normal com uma sutura fina. Durante a cicatrização, o paciente usa medicamentos para ocultar a pegada o máximo possível. A sutura cosmética torna-se imperceptível e pálida, e a ferida é apertada com uma nova pele.

No estágio de formação, apenas o creme ajudará a remover ou reduzir as estrias no corpo. Eles contêm tretinoína, uma substância que estimula a produção de fibras elásticas. Você precisa usá-lo diariamente. Lembre-se que a ferramenta pode causar alergias ou irritação, é contra-indicada para lactantes e grávidas.

Por outro lado, estrias no corpo não são fatais. Algumas pessoas podem até ver a beleza! Por exemplo, a blogueira Sarah Shaquille implementou um projeto fotográfico no qual, ao contrário, enfatizou as estrias com pinturas e lantejoulas, concentrando-se nelas. Isso ajudou muitas pessoas a se aceitarem como são e a verem suas próprias imperfeições de uma maneira diferente.